Categorias

DISCIPULADO CRISTÃO


           Em nossas versões da Bíblia, geralmente a palavra Crente aparece doze vezes; a palavra Cristão aparece três vezes e a palavra Discípulo aparece duzentas e sessenta e sete vezes. Fica lógico pela proporção que, prioritariamente, Deus deseja nos fazer Discípulos.
           A palavra Discípulo no texto grego é “mathethes” e significa aprendiz, pupilo, aluno ou aquele que aprende caminhando com. Por se tratar de um discipulado cristão, o alvo é crescer na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
           Visando facilitar um discipulado bíblico, passaremos a anexar ao nosso site, toda semana, um novo tópico de uma série de cinqüenta e dois, que irão abranger todos os principais ensinos da fé cristã ortodoxa.

          1 - Os tópicos serão anexados na forma de um esboço, onde a praticidade, a biblicidade e a facilidade de compreensão, serão nossos alvos.
          2 - Os tópicos constarão de um tema, alguns subtemas, uma explicação objetiva dos mesmos e um bom número de versículos bíblicos.
          3 - Os tópicos seguirão uma lógica bíblica, onde o conhecimento adquirido no primeiro tópico, irá auxiliá-lo a entender o segundo tópico e assim consecutivamente até o fim dos mesmos.
          4 - Os tópicos serão disponibilizados, à medida em que os mesmos forem sendo ensinados e enriquecidos, dentro da realidade do discipulado da igreja nas casas em Santo Antônio do Monte.

           Cientes de que a plena revelação, Deus deu à plenitude de sua Igreja, nos abrimos a quaisquer esclarecimentos, a quaisquer correções e a quaisquer auxílios que o amado irmão internauta (cristão) possa nos trazer.
           Oramos para que o Senhor possa utilizar estes esboços (conseguidos em meio a oração, exaustivos estudos bíblicos e sempre na plena dependência do Espírito Santo), para promover a Sua própria glória e o crescimento de Sua amada Igreja, onde quer que a mesma se reúna.

           Irmãos em Samonte!